Sem licença para dirigir
×
Sem licença para dirigir
Sem licença para dirigir
R$ 10,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
De todos os grandes clássicos da sessão da tarde, “Sem Licença para Dirigir (License to Drive)” é para mim um dos mais divertidos. O filme foi lançado no ano de 1988 e contava com a dupla de sucesso da época Corey Haim e Corey Feldman, e ainda a linda e musa daqueles tempos Heather Graham.

E este filme retrata de forma perfeita todo o espírito das comédias adolescentes dos anos 80, parte disso se deve ao fato que os dois jovens atores estavam em momentos bem semelhantes em suas vidas reais. Com uma trama bastante simples e fácil de acompanhar, “Sem Licença para Dirigir” possui vários momentos hilários e algumas cenas impagáveis.

E a história segue o garoto Les Anderson (Corey Haim) que, como todo adolescente do colégio, não tem nada na sua cabeça além de carros e garotas. E ele é interessado não em qualquer garota, mas sim na mais bonita e popular da sua escola, Mercedes (Heather Graham).

Quando ele surpreendentemente consegue marcar um encontro com Mercedes (nome menos sugestivo não poderia ter) ele só precisa enfrentar alguns obstáculos: conseguir passar no teste de direção e pegar o carro com os pais.

Logicamente como a maioria dos jovens relapsos ele não estuda nada e para passar no teste escrito ele conta com a sorte e consegue de certa formar ‘burlar’ essa fase. A partir daí o filme é só diversão, e entre várias cenas memoráveis uma das que nunca me esqueço é quando ele vai para o teste prático nas ruas e o instrutor lhe diz apenas uma regra, que não derrame seu café.

Quando seu melhor amigo Dean (Corey Feldman) surge é sinal de que as coisas não vão sair como deveriam. Junto com Dean e seu outro amigo Charles (Michael Manasseri), ele parte para uma divertida aventura (com o carro do avô que pegou escondido dos pais) que envolve desde sua garota bêbada no porta-malas até um outro bêbado pegando seu carro e por aí vai.

Nunca cansei em rever “Sem Licença para Dirigir”, me divirto sempre e mesmo não sendo nenhuma obra prima do cinema (muito longe disto), é sim um dos meus filmes preferidos (de todos os tempos). O desfecho então sempre fica na minha mente quando Les diz: “Não Pai, muito obrigado, mas eu já tenho minha Mercedes”, e então pula para o carro da garota. Demais!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título: Sem licença pra dirigir
Indioma: Português
Episódios: -
Quantidade de discos: 01
Procedência: DvdRip
Ano de exibição: 1988
Áudio: 10
Vídeo: 09

*Quanto maior o áudio e vídeo,mais qualidade